Menu

Image Map

27/01/2014

Um Dia a gente Aprende

Antes de tudo, obrigada pessoal pelo apoio, pelos elogios, pelos comentários no post anterior. Amo vocês!
O Ensino Médio tá aí, está super mega corrido pra postar. Mas aqui estou eu! Desculpem-me pelo post super Ctrl + C e Ctrl + V. Prometo que o próximo será decente.
Por enquanto, fiquem com um texto lindo do William Lindo.


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão, e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa exatamente se apoiar, e que companhia nem sempre significa segurança.

E começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas "derrotas" com a cabeça erguida, e olhos no adiante, com a graça de um adulto, e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos: o futuro tem o costume de cair em meio ao vôo...


Depois de um tempo você aprende que o sol te queima, se você ficar exposto a ele por muito tempo.
E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...
E também aceita que, não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando, e você vai precisar perdoá-la por isso.


Aprende que falar, se abrir, pode realmente aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para se construir confiança, mas apenas alguns segundos para se conseguir destruí-la; e que você pode fazer coisas num instante, das quais poderá se arrepender pelo resto da vida...
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.


E que os bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendemos que os amigos mudam; e percebe que seu melhor amigo e você podem fazer juntos qualquer coisa, ou mesmo nada, e ainda assim terem bons momentos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, e que por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pois pode ser a última vez que as estejamos vendo.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes podem ter muita influência sobre nós, mas somos nós os verdadeiros responsáveis por nós mesmos, e pelas nossas reações.
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você mesmo pode ser. E descobre que geralmente leva bastante tempo para se tornar a pessoa que se quer ser, e que o tempo é curto.


Aprende que não importa tanto onde já chegou, mas aonde está indo, e que se você não sabe ao certo para onde está indo, qualquer lugar melhor do que o que você está, serve.
Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois, não importa quão delicada ou frágil possa ser uma situação, sempre existirão dois lados...


Aprende que heróis são apenas pessoas que fizeram o que era necessário fazer, e depois enfrentaram todas as conseqüências.

Aprende que desenvolver paciência requer muita prática.
Descobre que, algumas vezes, a pessoa que mais você imaginava que o chutaria se você caísse, pode justamente ser uma das poucas que o ajudarão a se levantar. 
Aprende que maturidade tem muito mais a ver com os tipos de experiência que você teve (e tudo o que aprendeu com elas), do que com a quantidade de aniversários que você já celebrou.


Aprende que há bem mais dos seus pais em você, do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, porque será uma tragédia se ela acreditar nisso.
Aprende que, quando está com raiva, você tem o direito de expressar essa raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel.


Descobre que, só porque alguém não te ama do jeito que você quer que te ame, não significa que esse alguém não te ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos ama com tudo o que pode, e existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém: algumas vezes você tem que aprender a se perdoar a si mesmo.
Aprende também que, com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento também julgado, e condenado.
Aprende que, não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára pra que você o conserte...


Aprende que o tempo realmente é algo que não pode voltar atrás.
E você aprende que realmente pode suportar... que realmente É forte, e que pode ir muito mais longe, justamente depois de pensar que não poderia mais.


E que realmente a vida tem valor, e que você tem muito valor diante da vida!
Nossos temores são traidores, e usualmente nos fazem perder o todo do bem que poderíamos conquistar, não fosse apenas o medo de tentar, e de continuar tentando!



Texto por William Shakespeare

Acompanhem o Follow Your Dreams:
Obrigada por tudo pessoal!
xoxo


24/01/2014

D. I. Y.: Andorinhas na parede

Heeeey pessouas!
Como estão?
Confiram as novidades:
  1. Eu estou de volta (comemorem);
  2. Os posts de D. I. Y. (sigla para Do It Yourself - Faça você mesmo) fazem parte das novidades que vos prometi (comemorem);
  3. Vamos retomar o vlog. Recomeçar na verdade (comemorem.)
Sem mais comemorações, hoje vim trazer pra vocês um tutorial de decoração que pode ficar mega super fofo no seu cantinho. Preparados?
Materiais:
♥ Uma tesoura;
♥ Moldes de andorinhas (Algumas opções de moldes para imprimir: aqui, também aqui, ou este outro aqui e aqui);
♥ Lápis (branco ou preto - de escrever);
♥ Contact preto OU qualquer papel preto (eu usei EVA, mas você pode usar cartolina, color set, etc) e alguma fita adesiva.



Como fazer:
1. O primeiro passo é fazer o contorno das andorinhas com a ajuda do molde;

2. Depois de desenhar várias andorinhas, recorte. Vai ficar assim:

3. Se você não estiver usando contact, coloque a fita adesiva;


4. Agora é só colar na parede e pronto!

Comentem dizendo o que acharam do tutorial; sugestões são sempre bem-vindas. 
Fez com ajuda desse tutorial? Já tinha feito no seu quarto? Conta pra gente!


Acompanhem o Follow Your Dreams:
Obrigada por tudo pessoal!
xoxo


09/01/2014

A Culpa é das Estrelas (John Green)

Foto da Mel
Hey pessoinhas que eu amo tanto!
Como vão vocês?
Primeiramente, gostaria de desculpar-me pelos cinco tortuosos dias que os senhoritos ficaram longe de mim. Estou em um período de arrumação e estou preparando algumas surpresinhas pra vocês (he he).

Apologises à parte, hoje vim trazer-lhes uma resenha literária \o/ de um livro lindjo que pelo menos meio mundo já ouviu falar.

A Culpa é das Estrelas é nada mais, nada menos que o Magnum opus (significa a melhor obra, mais popular ou renomada de um artista) e o livro mais recente de John Green. Além do primeiro de alguns outros livros dele que eu vou ler.


"Você está tão ocupada sendo você mesma que não faz ideia de quão absolutamente sem igual você é."

Se trata de uma história fictícia que se passa na cidade de Indianópolis (cidade natal do John lindo Green) e é narrado por Hazel Grace, uma garota de dezesseis anos com pensamentos profundos, que sofre de um câncer no pulmão e que se apaixona por Augustus Waters (Gus).


"(...) me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra."
O livro nos ensina o quanto a morte pode ser inesperada e nos relembra o quanto ela é inevitável. Um romance cheio de surpresas.


Estrelinhas
 4,8/5

Autor: 
John Green

Editora: 
Intrínseca

Páginas: 
288

Quanto? 
Por R$ 23,90 na Saraiva
Por R$ 29,90 na Livraria Cultura












Acompanhem o Follow Your Dreams:
Obrigada por tudo pessoal!
xoxo


04/01/2014

Too far, too close

Olhando para um céu limpo em uma noite quente de verão, vejo pequenos pontos brilhantes: lindas estrelas. Tão longe, mas parecem estar tão perto. Sinto como se eu pudesse esticar meu braço e pegar uma pra mim. Quem diria que coisas assim, tão miúdas, pudessem me fazer tão bem.


Não posso mais dizer que sentar para observá-las é apenas um dos pequenos prazeres da minha vida, pois já se tornou um dos melhores passatempos, uma das melhores coisas.
E agora, deitada no chão da sacada de uma grande amiga (que, como as estrelas, me faz um bem danado), percebo que simplesmente não preciso de drogas, bebidas nem nada relacionado para poder aproveitar isso nem nada na minha vida (Aliás, acho que as estrelas drogam, sim. Porque chega a ser impossível não adimirá-las, impossível não ficar hipnotizado). 

Outra conclusão que cheguei nesta noite, foi a de que as estrelas (como algumas pessoas que fazem parte da minha vida) são minhas melhores amigas. Não importa o que aconteça as estrelas estão lá, podem não estar aparentes, como em uma noite cheia de nuvens, mas estão lá. Você pode confiar nelas também, guardarão seus segredos até o fim de sua existência. Estrelas são drogas que nunca deixarei de usar, são grandes explosões que me trazem uma felicidade enorme. Por quê? Ah... Isso eu descubro no caminho...

Joice Miranda


Acompanhem a Jo:

Acompanhem o Follow Your Dreams:

Obrigada por tudo pessoal!
xoxo




4 on 4 (january 2014)

Hi, honey pie!
Hoje é dia de projeto fotográfico! \o/ (Caso queira saber mais sobre, falei dos projetos fotográficos aqui.)
Escolhi quatro fotografias que eu tirei no nascer do sol do dia um :)
Foto com uma estranha "sombra" causada pelo HDR.
Ímã de geladeira vindo diretamente de Londres *-*
Uma porta, muitos ruídos.
Céu lindo *o*
Agora vamos ver as fotchénhas da Clara, da Polly e da Ana Lua.



Acompanhem o Follow Your Dreams:

Obrigada por tudo pessoal!
xoxo


03/01/2014

Marcadores em etiquetas

Hi pessoas!
Hoje trouxe um tutorial que foi pedido há um tempão pela Polly.
Ele é bem simples mas deixa os marcadores de um jeitinho super fofo, como se fossem etiquetinhas.
This way
O primeiro passo é se certificar que você tem o gadget de marcadores e deixar a opção "Cloud" selecionada. Não se esqueça de salvar!

Agora, vá para o Painel do Blogger e clique em "Modelo". Depois, clique em "Editar HTML"

Use o atalho Ctrl + F. Uma caixa de pesquisa será aberta. Nessa caixa, cole o código ]]></b:skin> e dê Enter

Acima (antes) de ]]></b:skin>, cole o código a seguir:

/*------------- Start label by www.dicashot.blogspot.com -------------*/
.label-size{
margin:0;
padding:0;
position:relative;

.label-size a{
float:left;
height:24px;
line-height:24px;
position:relative;
font-size:12px;
margin-bottom: 9px;
margin-left:20px;
padding:0 10px 0 12px;
background:#0089e0;
color:#fff;
text-decoration:none;
-moz-border-radius-bottomright:4px;
-webkit-border-bottom-right-radius:4px; 
border-bottom-right-radius:4px;
-moz-border-radius-topright:4px;
-webkit-border-top-right-radius:4px; 
border-top-right-radius:4px; 

.label-size a:before{
content:"";
float:left;
position:absolute;
top:0;
left:-12px;
width:0;
height:0;
border-color:transparent #0089e0 transparent transparent;
border-style:solid;
border-width:12px 12px 12px 0;  

.label-size a:after{
content:"";
position:absolute;
top:10px;
left:0;
float:left;
width:4px;
height:4px;
-moz-border-radius:2px;
-webkit-border-radius:2px;
border-radius:2px;
background:#fff;
-moz-box-shadow:-1px -1px 2px #004977;
-webkit-box-shadow:-1px -1px 2px #004977;
box-shadow:-1px -1px 2px #004977;
}  
.label-size a:hover{background:#555;} 
.label-size a:hover:before{border-color:transparent #555 transparent transparent;}
/*------------- End of label by www.dicashot.blogspot.com -------------*/
 Visualize. Se estiver tudo ok, salve.



Acompanhem o Follow Your Dreams:

Obrigada por tudo pessoal!
xoxo


01/01/2014

Projetos Fotográficos de 2014

We heart it
Feliz ano novo, pessoas saudáveis!
Como vão?
Hoje eu ia fazer um post de fotos aleatórias que eu tirei na virada, mas como ainda não as editei, resolvi compartilhar com vocês os 3 projetos fotográficos que vou participar nesse ano. Bora?


Por Melina Souza
Esse projeto é bem conhecido. Como muitas interpretações desse projeto começaram a acontecer eles ficaram um pouquinhos mais rígidos no grupo do Flickr
Na interpretação que estou participando, só são permitidos autorretratos ou fotos em que apareçam uma parte sua. Fotos de sombras também pode, desde que não sejam frequentes.
Frequência: todos os dias


We heart it
Ao contrário do anterior, é um grupo pequeno. Sempre gostei de fotos na rua. Quando vi esse projeto no Gosto de Canela fiquei super animada! "A única exigência é que você saia pela cidade com sua câmera e fotografe!" Cliquem.
Frequência: toda semana


We heart it
Este é um projeto entre bogueiras. Todo dia X do mês, um número de blogueiras X postam uma quantidade X de fotos em seus blogs. Ainda não fechamos o grupo, (então não sei se vão ser quatro fotos, de quatro blogueiras no dia quatro) mas provavelmente vamos começar agora em janeiro.
Frequência: todo mês



Acompanhem o Follow Your Dreams:

Obrigada por tudo pessoal!
xoxo