Fotchénha do We heart it |
Hey pudins!
Já vou logo dizendo que era pra esse post ter saído no dia 24, mas nem o 3G nem os desenvolvedores do app do Blogger para iOS quiseram colaborar. Então, aqui deixo minhas desculpas (mais uma vez).
Bom, ler por si só já é maravilhoso. Ler arte, melhor ainda.
Vocês ainda não sabem disso, mas euzinha aqui sou apaixonada por tipografia (e qualquer outra arte que brinque com palavras.)
É realmente incrível ver como as cores, o tipo de fonte, a espessura e outros elementos visuais podem afetar no significado que as pessoas atribuem à mensagem que queremos passar.
"Eu pensava: também quero fazer frases de impacto", diz ele. Segundo o autor, a formação em publicidade o ajuda a condensar a informação em poucas palavras.
Durante a infância na África, com poucos amigos, Pedro aprendeu a desenhar. "Meu primeiro desenho, com três anos, foi uma girafa."
Dos mais de mil guardanapos em que inseriu desenhos e frases poéticas, cerca de cem estão no livro --todos criados no tradicional Café Lamas, no Rio. "Parece que lá tem uma mágica, não sei se é o bar ou se é o chope." (Fonte: Folha de S. Paulo)
"Eu me chamo Antônio é uma obra de arte!" - Comentário da Ana do blog Diva Pensante. (Que, coincidentemente (não me mate, Ana) também fez uma resenha do mesmo livro recentemente - Clique e confira a resenha dela.)
Aliás, foi através da Ana que descobri agora há pouco que o "Antônio" não é um apenas um personagem, já que o nome do autor é Pedro Antônio Gabriel.
Estrelinhas:
★★★★★ 5/5
Autor:
Pedro Gabriel
Editora:
Intrínseca
Páginas:
192
Quanto?
Por R$ 23,90 na Saraiva
Por R$ 29,90 na Livraria Cultura
Na web: eumechamoantonio.com
Acompanhem o Follow Your Dreams:
Obrigada por tudo pessoal!
♥
Eu to louca por esse livro, adoro as frases da pagina, imagina as do livro, deve ser perfeitas *-*
ResponderExcluirhttp://queridasfadas.blogspot.com.br/
E são! *-*
ExcluirMoça, obrigada por ter me citado. Mataria por quê? ahuauha Acontece de postar sobre algo em datas próximas. Já aconteceu comigo. Boa resenha. É realmente um livro de encher os olhos... e o coração. haha
ResponderExcluirDe nada, moça.
ExcluirAh sei lá... Algo do tipo "Quem mandou você ter a mesma ideia que eu? AAAAH!!!" kkkkkk
Acontece...
Concordadíssimo.