Menu

Image Map

30/11/2013

+ Arte: Mike - Creative Mints

Estava fuçando no maravilhoso Choco la Design quando me deparei com um post sobre esse maravilhoso artista chamado Mike. 
A imagem do comecinho me chamou atenção (câmeras!) e resolvi compartilhar com os meus leitores lindos.

O Mike (é. Só "Mike", porque eu não achei o sobrenome :s) é um viciado em Mac's e fanático por cores. Sim! Você adivinhou! Ele é sim um designer gráfico! (rs) 

O artista é de Praga e já tem doze aninhos de experiência (O.O) Ele trabalha com logotipos, ícones e ilustrações. Além de desenhar websites, apps e joguinhos.






Se você já se surpreendeu com os anteriores, vai simplesmente surtar com os desenhos postados no instagram do Mike.
Amei! Não tem como não amar. Quem mais se motivou com o trabalho do Mike?



Acompanhem o Mike:

Acompanhem o Follow Your Dreams:

Obrigada por tudo pessoal!
xoxo

29/11/2013

Let the vacation begin!

Finalmente férias!

Nada melhor do que descansar, sem ter que se preocupar com estudar para as provas, com o projeto que tem que ser terminado ou aquele trabalho que você vai ter que entregar. Mais um motivo para eu reforçar a ideia de que sempre há algo pelo qual devemos ser gratos.

Outra novidade feliz: Os resultados do teste saíram hoje e eu passei no Conservatório de Guarulhos! ^^ Thanks God!

Pra deixar vocês felizes também, fiz uma playlist feliz no 8tracks! Preparados?


Curtam no 8tracks e comentem as que vocês mais gostaram!  


Acompanhem o Follow Your Dreams:

Obrigada por tudo pessoal!
xoxo

26/11/2013

What i like in November

Foto por Melina Souza
Esses dias, fiquei muito feliz com as minhas novas "descobertas" musicais e hoje, aproveitando o novo layout, resolvi fazer o segundo post do dia, para compartilhar a trilha sonora da semana com vocês.


Comentem as que vocês mais gostaram ;)


Acompanhem o Follow Your Dreams:

Obrigada por tudo pessoal!
xoxo


Não morri!

Oi pessoal!
Depois de um tempão sem postar, aqui estou eu dando sinal de vida.
Povo que eu amo tanto, desculpem-me pela ausência. Estou em semana de provas bimestrais, as últimas do ano. Mas, calma! Amanhã já acaba e eu vou poder me dedicar muito mais ao blog (pelo menos 300% a mais u.u').
Estou quase de férias, isso quer dizer que vocês estão prestes a receber uma tonelada de posts legais =D

Atualizarei vocês à respeito de minha vida: 
  1. Domingo (24/11) foi meu aniversário!;
  2. Eu ganhei um iPhone 4 e já baixei um montão de apps legais, o que significa que teremos dicas de apps e vídeos de Let's Play em breve!;
  3. Eu fiquei dodói e tive que tomar soro na veia. Se você nunca tomou, sorte a sua. Dá a maior agonia  ter uma coisa sendo injetada em você. Mas não se preocupem, estou um milhão de vezes melhor agora;
  4. Criei uma página no Facebook para o blog! Agora vocês podem curtir o Follow Your Dreams! ^^

E por último, mas não menos importante, queria agradecer às pessoas lindas que comentaram o post anterior (obrigada Rê! obrigada Ana!)

Peço minhas sinceras desculpas e já aviso: não vou largar do pé de vocês tão cedo, podem deixar. 



Acompanhem o Follow Your Dreams:

Obrigada por tudo pessoal!
xoxo


19/11/2013

+ Arte: Miriam Moshinsky - KlukeArt

Oi gente!
Me desculpem pela falta de posts. Passei um feriado maravilhoso no sítio da vovó e não tive chance alguma de programar posts (eu não sabia que eu iria passar o feriado no meio do mato - no connection u.u').
Faltam pouquíssimas semanas para as aulas acabarem, e quando as férias chegarem, vou me dedicar mais a esse lugarzinho que eu amo tanto.

Miriam Moshinsky, também conhecida como Kluke Mars nasceu em uma cidadezinha da Rússia e foi morar em Israel com apenas quinze aninhos. Hoje ela mora em Ramat Gan com o seu marido.

Se especializou em design gráfico e em arte digital. O que ela mais faz é o design de websites, de jogos e de outras coisas para web. E no tempo livre tem espaço pra mais desenho.

Hoje eu conheci uma artista incrível e resolvi estrear a tag + Arte. Sou apaixonada por design (como eu já disse aqui) e eu achei muito legal o design do cabeçalho e fiquei fuçando no site dela. Eu achei muito legal a diversidade e a mistura de várias técnicas e estilos de desenho da Miriam. 

Abaixo, os meus favoritos:
Vocês podem ver mais do trabalho dela no site dela, o KlukeArt.
O que acharam? 


Acompanhem a Miriam:
Obrigada por tudo pessoal!
xoxo



14/11/2013

Quintal de Casa por Isabelle Dias

O que eu mais gosto na diversidade da blogosfera é o momento em que alguém descreve exatamente o que você sente, quando você mesmo não conseguiria descrever em palavras. Eu tive esse prazer ao ler o post Essa é a SUA história no blog da Isa e resolvi recomendá-lo aqui no blog (depois de dois dias sem graça post).
Conheci esse blog hoje e ele vai direto pra minha Blogroll, porque eu super me identifiquei com a minha quase xará.

Eu estava passeando pelo monótono feed do Facebook, quando vi uma atualização de status da página da Capricho sobre a nova tag, It quarto. Cliquei e era justamente sobre o quarto da Isa. (It quarto: A decoração moderninha com inspirações pop da Isa Dias). (A propósito, amei a decoração. - nem tem como não amar...) 
Quando vi que ela tinha um blog, cliquei, quase que por instinto e tive uma mini explosão de alegria quando li o post.
Amo quando conheço coisas legais sem procurá-las. Na maioria das vezes acho meus favoritos sem querer, seja tratando de músicas, blogs, livros...
A palavra que descreve o meu dia de hoje é "Serendipity": a característica de se descobrir por acidente algo bom ou valioso enquanto se tenta descobrir outra coisa. (agradeçam ao Wikipedia) Achar felicidade sem mesmo estar procurando por ela. (O significado literal é "coincidência feliz", mas podem desconsiderá-lo, não existem coincidências).

Acompanhem a Isa Dias:

Obrigada por tudo pessoal!
xoxo

11/11/2013

Meus 6 blogs favoritos

Hey people!
A Claire é nova na blogosfera e sugeriu que eu fizesse um post sobre os blogs que eu mais gosto, pra ela conhecer mais bloguinhos lindos.



1. A series of Serendipity (por Melina Souza)
Nada mais nada menos que meu blog favorito de todos os tempos, da minha fotógrafa favorita de todos os tempos. A Mel é simplesmente cativante (eu falei dela logo no primeiro post). Só pra constar: ela está em Londres nesse exato momento.

"Gosto de ficar olhando o céu, as estrelas e pensando como é que seria se eu pudesse deitar em uma nuvem fofinha para ler, ouvir música e dormir. Uma coisa que eu adoro é contar estrelas. Sempre encontro algumas bem tímidas, que brilham fraquinho tentando não chamar atenção, mas que de alguma forma chamam a minha."



2. Velha e louca (por Sharon Eve Smith)
O blog da Sharon é de poucas palavras. Quem conhece e acompanha o trabalho dela sabe que é simplesmente lindo como ela transmite sentimento através da fotografia. Ficou curioso? Visite o site dela e confira: Sharon Eve Smith: foto & afeto



3. Radioactive Unicorns (por Giovanna Ferrarezi)
A Gi é engraçada, estilosa, espontânea. O blog dela também tem textos de reflexão, o que é um grande diferencial e que prova que um blog não é feito só de looks do dia, dicas de moda ou outras coisas comuns, mas também é feito de mostrar o ângulo que você vê o mundo.

"Um dos meus maiores sonhos já foi riscado da lista, agora falta realizar os outros: viajar o mundo todo, criar minha própria revista e, é claro, ter um unicórnio branco alado, hahaha."




4. Quase inédita (por Yasmin Wilke)
Amo blogs em que o(a) autor(a) escreve realmente aquilo que sente. Tenho procurado fazer isso com o meu blog e acho que mais pessoas deveriam tentar, isso tornaria a blogosfera mais interessante.

"Tímida de vez em quando, sonhadora sempre. Quando criança, levava broncas porque lia demais e socializava de menos. As olheiras eternas realçam os olhos verdes. Gosta de dias chuvosos, felinos, usar vestidos, girassóis, cafunés, e de (algumas) pessoas."




5.Trechy Teen (por Mércia Reis ou Candy Reis)
Eu simplesmente amo as ilustrações da Candy e acho o blog dela bem diferente. Gosto do Trechy porque não tem nada a ver com aquele clichê de moda, make e famosos (como o nome sugere).

"Sabe, há poucos segundos aqui tinha um perfil todo bonitinho, mas resolvi selecionar todo ele e dar delete. Acontece que do tempo que ele foi feito até hoje, muita coisa mudou, eu sempre mudo a minha forma de me ver e entender como sou(...)"




6. A girl called Claire (por Clara Tamarozzi)
Último mas não menos importante! Um blog pequeno que abriga muitos sonhos da minha amiga fofa, a Clara. Amo o design do blog, não só porque fui eu quem fez, mas porque esse layout me fez ver que eu consigo criar designs que eu realmente goste. Em menos de dez posts a Clarinha vai de receitas à resenhas, de dicas de decoração à stand-up comedy. Vale a pena conferir :) 


xoxo

09/11/2013

Eu em 2 minutos!

Ei pessoas!
Gravei o primeiro vídeo do vlog! O canal também se chama Follow Your Dreams. Incrível: eu tinha milhões de ideias pra outros vídeos, mas nenhuma servia para um primeiro vídeo :P


O vídeo ficou menos informativo que o Prólogo (não leu ainda? clique!), mas ainda vou fazer a tag 50 coisas sobre mim (aguardem...).


Espero que vocês curtam muito o canal, lembrando que esse é apenas o primeiro vídeo de muitos.
Se vocês quiserem acompanhar o canal e ter todas as novidades no seu Feed, é só se inscrever (ali na barra lateral, no gadget do youtube).
Comentem aqui no blog, ou lá no youtube dizendo o que vocês acharam do vídeo, avaliem o vídeo clicando em "gostei" se vocês gostaram e vice versa.

Obrigada por tudo pessoal!
xoxo

Não leia a bula

Esses dias me peguei lendo a bula de um remédio e, claro, me deparei com os efeitos colaterais. Como de costume, pulei essa parte e continuei lendo o que vinha a seguir. Foi então que me ocorreu que isso não deve ser algo muito comum para as pessoas, o que me leva a explicar o porquê desse meu hábito. Desde criança eu ouço da minha mãe (que é da área da saúde) que se um paciente lê os efeitos colaterais do remédio, as chances de ele desenvolvê-los aumentam. E por observação, eu via que meus amigos mais hipocondríacos (e que liam a bula) eram justamente os que tinham os efeitos colaterais. Por isso desde sempre eu leio a bula pulando essa parte. Caso eu tenha alguma coisa depois, eu verifico se aquilo fazia parte do remédio (dor de cabeça, enjoo, etc).
Se você parar pra pensar, isso serve pra tudo na vida. Se você souber que um remédio pra dor de barriga vai te dar náusea, você vai preferir continuar com a dor de barriga do que correr o risco de ficar nauseado. Se você ficar sabendo que aceitando determinado trabalho você corre o risco de assédio ou de intrigas no escritório, melhor procurar outro. Se você conhece alguém novo e fica sabendo que a pessoa é fofoqueira, vai preferir não se relacionar com ele ou ela. Se você ficou afim de um cara e depois soube que ele traía a antiga namorada, vai pensar mil vezes antes de querer ficar com ele. Às vezes a gente confia até na fonte mais desconfiável (ex-funcionário do escritório, uma amiga que é na verdade a fofoqueira em questão ou até uma ex que não superou o término) só porque ela apresentou algum risco que você poderia vir a encontrar. E se você já sabe do risco, seria insano mergulhar de cabeça nisso, correto?
A verdade mesmo é que tudo tem seu risco, mas a decepção não é necessariamente algo ruim. Pelo menos não se você tentar enxergar o outro lado. Em algum momento você pode se decepcionar com a carreira, com a amiga ou com o namorado. Essas coisas acontecem. O que não dá é pra evitar esses desapontamentos, porque eles aparecem subitamente quando menos esperamos. Mais importante ainda: eles aparecem pra gente aprender e crescer.
Um obstáculo deixa de ser um obstáculo quando você o transforma em degrau. Aprender a lidar com um amor que te traiu faz você escolher melhor quem quer por perto. Descobrir que sua confidente é, na verdade, agente duplo te ajuda a enxergar melhor as pessoas. Confrontar-se com o fato de que seu mentor profissional é um babaca pode te levar pro rumo certo (pelo menos até você encontrar o outro certo). E você aí, querendo a segurança de uma bula pra poder evitar essas dores.
Os efeitos colaterais da vida não são só pra te fazer sofrer ou pra incomodar. São pra te ajudar a ser uma pessoa melhor. Aceite o remédio da vida e jogue fora a bula. Abrace as oportunidades, aprenda com elas, viva.
Texto por Luisa Clasen (Lully de Verdade)
Acompanhem a Lully:
Blog - Canal do YouTube - Twitter

xoxo

08/11/2013

Stresses VS alegrias

Oi pessoal! 
Cá estou eu com mais um post do coração.
O post de hoje é sobre estresses diários e alegrias diárias. A imagem acima diz: "Sempre tem alguma coisa pela qual devemos ser gratos." e esse é o assunto de hoje.


Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos.
William Shakespeare

Se tem uma coisa que me irrita é quando se irritam comigo (ou com algo fútil). Na hora eu procuro não demonstrar, mas eu fico tão irritada com a pessoa, quanto ela está comigo.
Quando uma pessoa faz algo que eu não gostei eu procuro banir aquele suposto "erro" dela da minha cabeça. (É óbvio que não é algo tão simples, mas não gosto de me encher de raiva. Em pouco tempo eu esqueço, e não fico esfregando na cara da pessoa que ela errou ali, mas tento ajudar pra que ela não erre mais.) Mas, quando sou eu quem erro, as pessoas simplesmente esquecem todas as coisas boas e sobrepõe todas as ruins.
Isso acaba estragando o dia delas (às vezes o meu também). Por quê? Simplesmente porque elas deixam que aquela coisinha ruim engula todos os bons detalhes. Cabe a nós escolhermos o que vai tomar conta do nosso dia, lembrando que coisas boas geram coisas boas, e o mesmo vale para as ruins.
Coisas ruins VS coisas boas. A quem você tem entregado os seus dias?  Parece uma pergunta boba na teoria, mas na prática, muitas pessoas cometem deslizes. E eu me incluo nesses deslizes.
Não quero mais deixar uma coisa ruim destruir uma série de coisas boas, nem deixar uma coisa boa ser destruída por várias situações, momentos passageiros ruins.
Quero muito aprender a dar valor aos pequenos detalhes.


xoxo

P.S.: Estou muito feliz com esse projeto. Só hoje tivemos 156 visualizações. Estamos no segundo post e já temos 280 visualizações! ~felicidade saindo pelas orelhas! Obrigada pessoal! Muito feliz!